5 aplicativos essenciais para síndicos que facilitam a gestão do condomínio

A tecnologia pode ser uma grande aliada e é indispensável na gestão do condomínio.
Aplicativos e outros softwares garantem a otimização de tempo e produtividade que todo síndico precisa para sua gestão condominial.
Pensando nisso, separamos 5 aplicativos para facilitar a gestão do condomínio. Confira!

Aplicativos indispensáveis para síndico na organização do condomínio

Existe uma infinidade de aplicativos disponíveis no mercado para o seu condomínio, mas fizemos questão de separar 5 aplicativos essenciais especialmente para ajudar na sua gestão. Veja a seguir!

App para organização: Trello

Um excelente aplicativo para a organização do seu condomínio é o trello. Uma ferramenta completa para gerenciamento de projetos, sendo ideal para a organização das tarefas diárias.
A organização no aplicativo é feita por meio de quadros que possibilitam a inserção de texto, criar checklists, checklists e muito mais!
O Trello é gratuito, porém tem também uma opção premium para quem necessita, por exemplo, inserir arquivos grandes. O aplicativo está disponível para Android e IOS, além de pode acessar pelo computador via web ou instalar no computador.
Acesse https://trello.com/ e conheça todas as vantagens da ferramenta.

App para lembrete de tarefas: Google Agenda

O Google Agenda é simples e intuitivo, e um dos melhores aplicativos para você organizar seus compromissos, reuniões e funciona como um excelente lembrete.
O Google Agenda é vinculado a uma conta Gmail, por isso se você ainda não tem uma conta Gmail, recomendamos que providencie.
O aplicativo está disponível Android e iOS, sendo possível acessar também do computador.

App para a Comunicação: WhatsApp Business

Apesar de parecer que será difícil administrar a comunicação dos moradores, o WhastApp continua sendo a melhor opção para se comunicar com os moradores. E o WhatsApp Business pode ser uma boa alternativa para não misturar o seu número pessoal e controlar da maneira que você preferir, atender somente em horário comercial, colocar as informações do condomínio e muito mais!
É possível colocar como número desse Whats Business o número fixo do condomínio. Com ele você possui vantagens em relação ao WhatsApp normal, você poderá enviar lembretes a todos os condôminos sem ter que fazer um grupo, isso pode ser feito por listas de transmissão.

App para guardar arquivos: Google Drive

O síndico pode utilizar o Google Drive também por meio da sua conta Gmail para guardar arquivos importantes do condomínio.
Além disso, o Google Drive também permite que o síndico compartilhe os arquivos com outras pessoas.
O aplicativo está disponível Android e iOS, sendo possível acessar também do computador.

Aplicativo para gestão condominial: Conviver App

Com o Conviver app você se integra ao dia a dia do seu condomínio através de um smartphone, tablet ou computador, e sabe tudo que acontece em tempo real. Tem as seguintes funcionalidades:

● Reserva e agendamento de espaços;
● Relatórios e documentos;
● Recados e comunicados;
● Assembleia Virtual;
● Portaria mais segura;
● Gestão fácil;
● E muito mais!

O aplicativo está disponível para Android e IOS. Com planos especiais para síndicos, contadores e administradoras.

Acesse www.conviverapp.com.br e conheça todas as vantagens da ferramenta.

Viu só quanto a tecnologia pode ajudar na rotina e tarefas do condomínio? Aproveite todas essas dicas e coloque-as em prática no seu condomínio.

Se você já utiliza os aplicativos, deixe-nos um comentário.

Esperamos que este artigo tenha sido útil.
Um grande abraço e até a próxima 🙂

Pesquise no Blog

A Sibrax há 28 anos é pioneira em gestão de condomínios, por isso criamos este espaço para compartilhar informações úteis e novidades para nossos clientes e usuários.

Navegue por categoria

Escolha o plano ideal para seu condomínio!

Postagens recentes

Não perca nenhuma novidade

Assine nossa Newsletter