5 dicas para reduzir o consumo de água no condomínio

Economizar recursos naturais como, por exemplo, água em condomínios é fundamental para economizar dinheiro e também pensar no planeta, além disso é um incentivo às práticas sustentáveis que garante benefícios aos moradores.

Devido a importância da água em nossas vidas e sua escassez no planeta, listamos 5 dicas para reduzir o consumo de água no condomínio. Veja!

Conscientize os moradores sobre a economia de água

Divulgue lembretes e dicas para economizar água no condomínio. Lembre aos moradores que economizar água ajuda tanto no bolso quanto na preservação do planeta.

Algumas dicas simples para seus cartazes e lembretes:
● Não demorar no banho;
● Lavar roupas quando tiver uma boa quantidade no cesto;
● Fechar a torneira para escovar os dentes e ensaboar louças;
● Entre outras.

Inspecione o condomínio a fim de encontrar vazamentos

Não esqueça de inspecionar o condomínio sobre vazamentos, como canos, caixa d’água, piscina, torneiras, válvulas, entre outros.
Treine sua equipe para ficar atenta aos vazamentos de água para solucionar o problema rapidamente e não desperdiçar água.

Invista em redutores de água nas torneiras e vasos sanitários

No mercado existem diversos tipos de redutores de vazão que podem ser instalados nas torneiras e chuveiros para ajudar na redução de água e aproveitá-la da melhor forma.
Outra grande ajuda para economizar água é substituir válvulas e vasos sanitários antigos, o desperdício de água pode ser reduzido pela metade com essa troca.

Separe os hidrômetros de cada apartamento

Além de ser uma forma justa de cobrança da água, separar os hidrômetros de água de cada unidade consumidora do condomínio ajuda a conscientizar sobre a economia de água.
Com os hidrômetros separados, cada apartamento pagará o que consumir, bem diferente da forma antiga de ratear os custos do condomínio, muito mais justa e econômica.

Reaproveite a água

Reaproveitar a água da chuva por meio de reservatórios de água para regar os jardins e utilizar na limpeza do condomínio também é uma boa forma de ajudar a diminuir o consumo de água no condomínio.
Conscientizar os moradores para que os mesmos reaproveitem a água da lavadora para a limpeza, por exemplo, pode também ser um determinante para a economia de água no empreendimento.

Esse artigo foi útil para você? Deixe-nos um comentário!

Um grande abraço e até a próxima 🙂

Pesquise no Blog

A Sibrax há 28 anos é pioneira em gestão de condomínios, por isso criamos este espaço para compartilhar informações úteis e novidades para nossos clientes e usuários.

Navegue por categoria

Escolha o plano ideal para seu condomínio!

Postagens recentes

Não perca nenhuma novidade

Assine nossa Newsletter